sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Ser Escritor

Distante, o sol se chocava com o horizone, a explosao de cores desaparecia deixando milhoes de pontos marcando o céu. Em minha mão uma folha e um lápis sem ponta, não posso desenhar o que há em minha mente, muito menos descrever o que vejo. As palavras me traíram. Ao meu lado correm todos os meus personagens segurando meus textos (suas moradias) e correm direto para o penhasco, se jogando num abismo com tudo o que há de mim.

De repente nenhum cenario é bom, nenhum começo é o suficiente, todos os personagens não me agradam, nenhum final realmente acaba. Todas as hisotrias, todas as palavras, parecem ser escritas erradas, fora de lugar, a sonoridade desagrada. Os sentimentos que tenta se passar não aparecem. O que se pensa, estava melhor antes de ser posto no papel, a narrativa que se tenta fazer parece boba, os parágrafos ficam incompletos, mas o que se pode fazer se nao a nada mais a acrecentar? A vontade é de nao escrever mais nada, jogar tudo em um buraco negro, escrecer-se das rimas, das vírgulas, dos pontos, das ideias, das palavras.
Mas entao se sente a necessidade de escrever. A vontade de botar alguma coisa no papael, a vontade desesperada de escrever suas ideias, de pegar um lapis e escrever rabiscos em todo o mundo. Viajar entre pontos, assistir as palavras dançando.
A abstinencia de se sentir mal por nao conseguir faze-lo.
Vomitar palavras, limpar pensamentos sentir-se anestesiado com letras. Isso é ser escritor.



2 comentários:

  1. O escrecer, entre o escrever e o esquecer, é o reino do escritor. A pena só escreve quando se inscreve entre mundos. Cada traço é uma fronteira.

    ResponderExcluir
  2. escrever é uma imposição das palavras, é uma urgencia dos pensamentos que querem manifestar as ideias que almejam por proclamar-se. serenar a mente deixando que a extensão do seu braço, antebraço, mão, dedos da mão, caneta encontrem o grafismo que se identifique com o divino que ha no seu significado... eis a tarefa do escritor que se coloca à serviço dessa arte porque criador e escrita são uma coisa só.
    adorei sua honestidade.

    ResponderExcluir