quarta-feira, 30 de junho de 2010

O som do fim do mundo

ela passava a mão no vidro molhado pela chuva. comparava suas lágrimas com as gotas que escorriam pela janela.
-é engraçado -sussurrava- o céu quando fica triste... mostra a todos suas lágrimas, mas quando eu choro... encostou a testa no vidro- choro sozinha! quero dançar contigo chuva...




¨¨ Uma melancólica melodia começou a ecoar pela mansão. o som de um piano triste, as notas pareciam matar a vida que se atrevia a escuta-las. o instrumento parecia forçado a tocar aquele som, e o garoto que o tocava não podia controlar seus dedos, era como se o piano se toca-se sozinho.


¨¨ É quase possível ver as notas saírem dançando pelos quartos vazios, elas tentam fugir por entre as tábuas pregadas nas portas e janelas, a única janela que se atreve a mostrar o mundo ao seu jovem mestre, esta trancada. A criança que toca o piano lança um olhar para o céu.


¨¨¨-é a sua musica... querida chuva. espero que alguém possa dança-la.


¨¨ Fechou seus olhos, o tempo da musica batia com o barulho das gotas mais pesadas no telhado, novamente seus dedos perderam o controle, tocavam como se sua vida dependesse disso, abriu os olhos para ver se a chuva não havia se ofendido, mas ao invés de ver apenas o cinza melancólico das nuvens, avistou ao longe uma criatura, se movimentava rápida e lindamente, dançava com a chuva, encaixava cada um de seus movimentos nas gotas ao seu redor, e cada um desses mesmos movimentos se fundia com o som do piano.


¨¨ Sem se dar conta, uma de suas mãos já estava apoiada na janela, enquanto a outra tentava acompanhar a chuva sozinha. Seu rosto se afundava no vidro como quem quer atravessa-lo. Tenta, pela primeira vez dês de que se lembra, abrir a janela ao seu lado. Impossível, não esta só trancada, esta selada. Não pode se conter, precisa abrir a janela, precisa sentir a chuva, precisa sentir a presença da garota que dança. Com apenas um rápido movimento, quebra o vidro e estica a mão para fora. A garota já não esta mais dançando, agora encara a casa de longe enquanto as gotas tentam convida-la a voltar a dançar.


¨¨ O garoto sem muita escolha, pega um punhado de agua e espalha pelas teclas mais graves, com seus dedos encharcados volta a tocar acompanhando a mão que não parou nem um minuto.


¨¨ A garota sente-se convidada a se aproximar. A musica a envolve e dança com ela como se fosse seu par substituindo a chuva.


¨¨ Ele agora toca para ela e não mais para a água que cai do céu.


¨¨ Embora as gotas ainda fossem exenciais para a musica e a dança, a chuva não era mais o centro deste momento. Ele agora se tornava parte do piano como nunca e ela se entregava a cada movimento, cada vez mais próxima da casa, era invevitavel... era trilha do fim do mundo que ela traçava enquanto ele tocava sua melodia.



nota: esse é o primeiro desenho que eu pintei com aquadrela ^^

3 comentários:

  1. Ana, você escreve muito, muito bem! (:
    Suas palavras têm um movimento tão delicado, que encantam e envolvem quem está lendo.

    O desenho também ficou muito lindo, as cores combinam perfeitamente com o estilo da escrita... parabéns!

    Escreva e desenhe sempre, alimente esse seu lado, pois ele é a sua melhor forma de expressão!

    Um beijo bem grande, no coração!

    .Cy.

    ResponderExcluir
  2. Aninha, além de escrever bem, menina, você também desenha bem. Ô minininha de cabeça cheia de coisas bonitas, sô! Parabéns, minha fia.

    ResponderExcluir
  3. muito bom, li e re li. mesmo pulando os maiores

    ResponderExcluir